sábado, 7 de março de 2009

Quixico


Quando depois de uma permanência de 9 meses em Ambrizete, o B. Caç. 3869 foi muito "merecidamente" transferido para a região dos Dembos (ir a Angola e não passar uns tempos nesta região, seria qualquer coisa como ir a Roma e não ver o Papa...), mais propriamente para Nambuangongo e a C. Caç. 3482 foi colocada no Quixico, uma fazenda de café gerida pelo amigo Sá, que por acaso havia conhecido e feito diversas operações com o Alferes Robles, quando dos primeiros anos de guerra. Será fácil de imaginar as histórias que nos contou, nos agradáveis serões que por lá passamos.

Nesta fotografia pode ver-se uma vista parcial do quartel, vendo-se em primeiro plano a messe de Sargentos e mais a baixo a caserna da generalidade dos militares.

2 comentários:

Oliveira, ex-Alf. Mil. disse...

Não se pode dizer que era um hotel de cinco estrelas. Mas era um sítio, onde, à noite, se estava muito bem na rua. E então, olhando o céu (sempre límpido), meu Deus, tantas que eram as estrelas!

FERNANDO RODRIGUES disse...

Por causa de se estar bem na rua lembro-me que passei uma noite inteira em cima de uma berliet a discutir com o Torres o Fernandes e o Padua e o Neves a cor das saias das empregadas do Rest. Galeto. Aquilo é que era uma saudade de saias.... e assim passavamos as noites.
Rodrigues, Radiotelegrafista
16/04/09