quarta-feira, 18 de agosto de 2010
JAIME - AÇORES
Seguindo o conselho do "Nosso Primeiro" de fazermos férias cá dentro, para ajudarmos a equilibrar as contas do nosso sempre "desejado e esperado país",lá rumamos aos Açores para que pudesse dar a conhecer à família as belezas daquelas Ilhas sem dúvidas maravilhosas.
Como sabia que o nosso Ex - Camarada "ALMEIDA".... O jaime como é conhecido naquelas bandas vivia em Vila Franca do Campo onde possui diversos restaurantes, tratei de arranjar um hotel próximo para poder, por um lado rever o amigo Jaime e, por outro, para provar as iguarias Açoreanas que eu já sabia que ele prepara divinamente.
Foi uma alegria imensa rever o nosso amigo Jaime na sua terra Natal... com algum sentimentalismo à mistura lá recordamos momentos bons e outros menos bons que vivemos em Ambrizete, no Loge e na Musserra.
Numa das fotografias que "revivemos" o Jaime fez recordar-me uma das caçadas de javalis que fizemos na Musserra. Quem não se lembra dos camaradas que nela constam? Pois aqui ficam para mais tarde recordarmos...
Na outra fotografia podemos apreciar a forma perfeitamente inexcedível como o Jaime nos quis agraciar com um almoço ajantarado.... juro que nunca comi "cavacos" e lagostas tão maravilhosas, não falando no ananás perfeitamente divinal. Claro que os vinhos e as demais bebidas, tudo originário dos Açores, eram de primeira qualidade e não ficavam atrás.... então aquela aguardente que acompanhou o cafe... maravilhosa.
Para todos que um dia o possam fazer, não deixem de visitar os Açores.... verão que será uma das decisões mais acertadas que tomam na vida.
Para o Jaime, esposa, filho e nora o nosso abraço de amizade sentida e de agradecimento pela forma familiar como nos receberam. Um abraço JAIME e até à próxima.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
CONVEM SALIENTAR QUE FOI NESSA SALA DO RESTAURANTE DO JAIME QUE FIZÉMOS O ALMOÇO DA NOSSA COMPANHIA NO ANO DE 2000, E QUE ALMOÇO FOI POIS DUROU UM FIM DE SEMANA....E NUNCA SE SABE SE UM DIA VOLTAREMOS. PARA O JAIME O ABRANTES E RESPETIVAS FAMILIAS UM ABRAÇO.
Enviar um comentário