sábado, 5 de dezembro de 2009

Rita


Conheci a Rita em Ambrizete. Esta fotografia foi tirada na Mussera com o Rita a apresentar-me a autorização de "circulação". Por um lado a dar-me a conhecer a autorização que lhe permitia deslocar-se nas nossas viaturas e nas colunas que organizavamos, mas sempre de pé atrás desconfiada, não fossem as nossas intenções menos sérias. Nesta fotografia nota-se claramente que estava pronta para dar uma corridinha se isso fosse necessário. Estava, no entanto, sempre disponível para uma qualquer conversa mais ou menos brejeira, como quando me disse que se devia fazer sexo com homens velhos da Senzala "porque eles tambem precisavam....".
Foi uma das negras mais lindas que conheci em Angola, mais linda mas também mais "esquiva"....
Lembro-me que um dia, na Musserra", o furriel Soares conseguiu que ela entrasse no meu quarto fechando de seguida a porta à chave. Lá ficamos os dois durante cerca de meia hora. Ela receosa e pedindo que a deixasse sair e eu portando-me como um cavalheiro. Saíu sem que lhe tocasse... soube depois que havia subido uns pontos na sua consideração...

Sem comentários: