quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Chiede - Santa Clara

Enviada pelo Rodrigues aqui fica a fotografia e os respetivos comentários feitos por ele e que eu subscrevo.
É um desafio que deixo aos amigos que de quando em vez visitam o blogue. Devem ter recordações da nossa presença em Angola. Se as partilharem estarão a dar vida ao blogue que também é vosso. Enviem o que quiserem para "jose.f.abrantes@hotmail.com". Eu prometo publicar. Um abraço.JA


JANTAR DE ANIVERSÁRIO  DE VÁRIOS CAMARADAS NO RESTAURANTE DE SANTA CLARA, ONDE ÍAMOS MUITAS VEZES GRAÇAS Á COLABORAÇÃO DO COMANDO DA COMPANHIA E DOS N/CONDUTORES.
INFELIZMENTE ALGUNS DESTES N/AMIGOS JÁ NÃO ESTÃO CONNOSCO, MAS É A LEI DA VIDA.  E COMO RECORDAR É VIVER VAMOS LÁ PESSOAL A PUBLICAR MAIS FOTOS NO N/BLOGUE
FORTE ABRAÇO DO F. RODRIGUES.

2 comentários:

José Abrantes disse...

Vejam só a quantidade de cucas, vazias obviamente, mas o calor, incluindo o humano, era imenso.

Fernando Vouga disse...

Caro ex-combatente

Não tenho o prazer de o conhecer mas necessito da sua colaboração em virtude de eu me encontrar a trabalhar sobre um texto que fala da CCaç 3482, que se pretende publicar num livro que, em princípio, receberá o título “Em Combate”.

Nesses termos, tenho a informá-lo que em 2011, o escritor José Brandão, autor de várias obras dedicadas à História de Portugal, deu a forma de livro a uma compilação de textos sobre a Guerra Colonial publicados em blogues. Por razões que não vale a pena explanar, mas das quais se destaca a falta de uma revisão cuidada dos textos, o livro não foi aceite pelas editoras. Esta obra inclui um texto da sua autoria
No ano passado, a Comissão Portuguesa de História Militar do Ministério da Defesa Nacional, concordou com a publicação do livro, desde que o mesmo se subordine aos seus critérios editoriais. Para o efeito, ofereci-me para colaborar nos trabalhos de revisão que, no presente momento, estão praticamente concluídos.
Surge porém uma dificuldade: as alterações efectuadas requerem o consentimento dos autores, sem o qual nenhum texto poderá ser incluído na obra.
Assim sendo, solicito-lhe que entre em contacto comigo através do seguinte endereço de E-Mail: Vougafer@gmail.com

Agradecendo desde já a sua colaboração,

Sem outro assunto, subscrevo-me

Atentamente

Fernando Vouga

(Coronel de Cavalaria reformado e ex-combatente)