quinta-feira, 17 de março de 2011

Quixico



A Fazenda do Quixico ficava situada entre Nambuangongo e a Fazenda do Lué e, um pouco mais a Norte, o aquartelamento de Quipedro.
No Quixico tinhamos a sede da Companhia e três Grupos de Combate, já que o quarto Grupo se encontarva deslocado no Lué protegendo também a respectiva fazenda.
Numa das fotografias podemos ver a Capela de Nossa Senhora de Fátima, onde o capelão da Batalhão, o nosso muito amigo Alferes Abílio, celebrava missa quando se deslocava à Companhia.
Na outra, ao longe, pode ver-se a "Casa da Fazenda" ocupada na altura pelo amigo Sá, que por vezes nos dava a honra e o prazer de nos convidar para jantares que para sempre nos ficarão na memória. Na memória ficarão tambem as histórias que nos contava de operações que dizia ter feito em 61/62 com o imensamente conhecido nos meios militares, Alferes Comando "Robles".
Na fazenda, podíamos apreciar paisagens maravilhosas às quais as palmeiras, os cafeeiros e as árvores gigantescas, davam um enquadramento perfeitamente idílico. Local ideal para passar umas férias maravilhosas não fosse os "nossos amigos do MPLA" estarem ali tão perto...

2 comentários:

artur barata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ranger disse...

Se era por causa das fotografias não estarem na posição correcta, prometo que, logo que possa, reparo o erro.
ja