sábado, 20 de junho de 2009

Chiede (Quimbo) - Zala -Beira Baixa - Zala - Nambuangongo - Lué - Quixico

















Estas fotografias foram-me amavelmente cedidas por um camarada da Companhia que nos terá substituido no Quixico, quando da nossa transferência para o Sul de Angola.
Agradeço a esse nosso "Ex-camarada" a cedência das fotografias, que penso que não se importará que as inclua no nosso blog. Incluo também fotografias obtidas através da Companhia que nos antecedeu no Quixico. Como "irmãos de armas" penso ser salutar esta troca de informações sobre situações vividas por outros, mas em tudo semelhantes às que nós vivemos em Angola.
Gostaria de deixar aqui um desafio a todos os que como nós viveram a guerra colonial... é importante recordarmos o passado, mas é muito mais importante tentarmos ajudar outros camaradas nossos que não terão tido a nossa sorte e que, porventura, estarão a passar dificuldades por terem problemas de saúde ou outros, directa ou indirectamente relacionados com a sua passagem pela guerra do ultramar. É importante que esses factos sejam relatados e que situações de injustiça sejam dadas a aconhecer ao máximo de pessoas. Desta forma, poderemos tentar influenciar quem tem o poder de decidir em matérias que podem melhorar a sua qualidade de vida. Devemos no entanto realçar que nenhum de nós quer favores, queremos somente que seja feita justiça e que nos seja facultado aquilo a que temos ou deveríamos ter direito.

2 comentários:

mario disse...

Eu, Mário Ferreira da Silva, responsavel pelo site.
http://www.prof2000.pt/users/secjeste/CCac3387/ Informo que podem recolha das fotos, desde que estas não sejam para fins comerciais. Também existe um site onde se econtram fotos da Angola, é abrir a pasta "Memórias Militares" do link.
http://www.prof2000.pt/users/hjco/hjco/
Um abraço
Mário Silva/ Ex-cabo padeiro C.C.3387

Ranger disse...

Obrigado e um grande abraco.
Camaradas como sempre......