quarta-feira, 10 de junho de 2009

34º Convívio da C. Caç. 3482




Promovido pela Associação de militares da C. Caç. 3482 e com o incansável patrocínio do Fernandes e do Rodrigues, alguns dos ex-militares daquela Companhia de Caçadores, voltaram a encontrar-se para a habitual sessão do convívio anual.

Desta vez o evento ocorreu no passado dia 6 de Junho, na "nortenha" Leça da Palmeira e no conhecido restaurante "Serrabulho".

Para aqueles que como eu, têm de se deslocar do Sul para percorrer os 300 Km da ordem, saímos de Lisboa pelas 10.00 H da matina. Como a viagem é longa e todos os motivos são adequados para satisfação dos nossos prazeres, fiz uma "vaquinha" com o Oliveira e lá rumamos juntos em direcção ao Norte.

Obviamente que fizemos uma paragem na Bairrada para, uma vez mais, apreciarmos o "dito" no Pedro dos Leitões. Como não podia deixar de ser, estava óptimo, o Leitão e o espumante que o acompanhou.

Como ainda havia tempo, aproveitamos para uma visita, sempre diferente, à capital do Norte. Visitamos a "Ribeira" sem esquecer a mui célebre Torre dos Clérigos.

Seriam cerca das 19.00 H quando chegamos a Leça e ao restautaurante. Tivemos algum tempo para conviver e confratenizar com alguns ex-camaradas que tal como nós chegaram um pouco antes da hora marcada para o encontro. Infelizmente, o jantar iniciou-se um pouco depois da hora aprazada para o mesmo (cerca de uma hora), o que é sempre um inconveniente para quem tem de regressar a casa e para isso tem de fazer mais 300 Km. Por outro lado, acredito que, o facto de se tratar de jantar e num dos extremos do país, tenha contribuído para algumas desistências. Uma sugestão: quando se pretender organizar um jantar em vez de um almoço, porque não organizar o convívio para um local mais central? Leiria é uma óptima alternativa e tem óptimos restaurantes.

Especificamente em relação ao jantar estava óptimo, tanto as entradas como a carne assada e para o completar da forma mais agradável, Portugal lá ganhou com aquele golo do Bruno Alves, mesmo ao findar do jogo, e que permite relançar a esperança "Lusa" de estar na África do Sul em 2010.

Agora algumas fotografias do convívio, que certamente ficarão para todos nós mais tarde recordarmos:

Começamos com uma vista geral das mesas. Apresentarei depois outras visando especificamente alguns dos participantes.
E até ao próximo em 2010....

Sem comentários: