segunda-feira, 8 de junho de 2015

Os Alferes da C. Caç. 3482

A C. Caç. 3482 levou da Metrópole três Alferes, Eu que comandava o Primeiro Grupo de Combate, o Tinoco que comandava o Segundo e o Vinagreiro que comandava o Terceiro. O Quarto Grupo de Combate, incorporou um Alferes que havia sido formado em Angola, extremamente experiente, já que a par do tempo de tropa (estava na fase final) havia recebido a formação nos Comandos. Foi uns meses depois substituído pelo Oliveira. O Tinoco, durante uma operação na Canacassala sofreu uma baixa já que um militar que participava nessa operação, pisou uma mina anti-pessoal que lhe levou uma perna. Como a surpresa estava quebrada, o Tinoco e muito bem, alterou o percurso da operação. Acontece que o comandante da AM1 (Área Militar nº1) resolveu ir "ver do ar"(sempre era mais seguro)" como estava a decorrer a operação. Como o Tinoco não estava no sítio onde era suposto estar, apanhou "como prémio" ir passar uns tempos ao Leste de Angola. Foi substituído pelo Martins que veio do Leste para os Dembos (0 diabo que escolhesse...), penso que por razões "de rebeldia" (o que é um elogio...). Nesta fotografia, estão os "cinco magníficos", faltando o Magalhães, que eu ainda tentei levar ao convívio, não conseguindo, porque ele já tinha um compromisso pessoal para aquele dia. Ficará para outra oportunidade.Um ABRAÇO AMIGOS JA

4 comentários:

Antonio S. Leitão. disse...

Gostava de rever o ex-Capitao Canito, nem que fosse so em foto. Abraço.
PS. Ignorava que o Alferes Tinoco foi "estagiar" no Leste. com aquela cambada tudo podia acontecer.

José Ferreira Abrantes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joao Marma disse...

Boas , o meu avo fez parte do C. caç. 3482 tenho aqui varias fotos que ele gostaria que eu publica-se. Como o poderei fazer?

José Ferreira Abrantes disse...

Meu caro,
Terei todo o prazer em incluir no Blogue as fotografias que quiser enviar-mmas o que desde já agradeço.
Para mas enviar, o mais fácil é por e-mail. Envie-as para jose.f.abrantes@hotmail.com. Se não puder e se, se quiser dar ao trabalho de mas enviar pelo correio, prometo que depois de publicadas as devolvo.
Neste caso pode enviá-las para José Ferreira Abrantes, Rua Helena Vaz da Silva, nº 2, 9º A. 1750-429 LISBOA.
E desculpe o atraso na resposta... o seu pedido aguardava autorização e eu não me apercebi disso.
Um abraço para o seu avô.
J. Abrantes