sábado, 9 de junho de 2012

Decorreu no passado dia 3 de Junho, na Mealhada, mais um convívio dos ex-militares da C. Caç. 3482. Cerca de uma centena de convivas, entre ex-militares e os seus familiares, encontraram-se no restaurante Espelho D'Agua na Mealhada para mais um almoço de confraternização, recordadando alguns dos momentos mais marcantes que, em conjunto, viveram em Angola de Janeiro de 1972 a Maio de 1974.
O almoço estava óptimo, dando razão a todos quantos afirmam que o Rodrigues e o Fernandes tem um saber especial para escolher bons locais, principalmente pensando na boa culinária portuguesa. As entradas estavam muito boas, principalmente as pataniscas de bacalhau, mas a salada de polvo e a orelheira não lhe ficaram atrás. Seguiu-se, como não podia deixar de ser, o famoso leitão à Bairrada que estava óptimo e servido em condições e quantidade que a todos deixou satisfeitos. Obviamente que o vinho da região fez as necessárias honras a tudo o resto...
Por lá estavam a maioria dos habituais frequentadores destes convívios, sendo que apareceram alguns ex-camaradas que já não tinha o prazer de voltar a ver desde o regresso de Angola, como foi o caso do Santos, ex-furriel do 1º Grupo de Combate e o Candido um dos radio-telegrafistas da Companhia.
Para mais tarde recordarmos, aqui ficam algumas fotografias deste convívio.

4 comentários:

Cândido Lopes disse...

MUITO BOM !
De facto, (prefiro escrever "à antiga") rever ex-camaradas passados 38 anos foi uma sensação indiscritível. Lá encontrei, com muito gosto, elementos com quém convivi mais de perto, no caso os radiotelegrafistas, da equipa de quatro estava-mos presentes três (Ribeiro, Rodrigues e eu próprio, apenas faltou o Neves), outros "aramistas" e os que integravam os Grupos de Combate, alguns dos quais já foi preciso fazer um apelo à memória visual para os identificar. Uma experiência para repetir.
Estão de parabéns os organizadores destes convívios, Fernandes e Rodrigues, que mantêm de pé, ininterruptamente, este evento, bem como os mentores do Blog, ex-alferes Abrantes e Oliveira, que são os responsáveis pela minha presença. A todos o meu Obrigado!
Cândido Lopes

Manuel Aldeias disse...

Espero que tenha corrido da melhor maneira mais um convivio da C. Caç. 3482.
Tenho tido muita dificuldade em comentar este blog, devido às letras que nos obriga a colocar no fim.
Já desativei esta situação no meu blog. vamos ver se é desta, não me parece porque as letras estão elejiveis.
Manuel Aldeias

Ranger disse...

Manuel Aldeias,
Sempre conseguiste... eu tenho a mesma dificuldade. Vai tentando e não deixes de comentar. Como passamos pelos mesmos lugares, terás também histórias para contar.
Um abraço
Abrantes

Ranger disse...

Manuel Aldeias,
Sempre conseguiste... eu tenho a mesma dificuldade. Vai tentando e não deixes de comentar. Como passamos pelos mesmos lugares, terás também histórias para contar.
Um abraço
Abrantes