domingo, 3 de abril de 2011

Mapa de Angola

Mapa da Angola actual. Poderão ver que a maioria dos lugares por nós conhecidos conservam os mesmos nomes: Caxito, Ambriz, Mussera, Nambuangongo, Quixico, Quipedro, Chiede, Namacunde...Até o Canacassala mantem a designação. Sómente Ambrizete passou a chamar-se N'zeto.

4 comentários:

Mario Alves disse...

bETA

Manuel Aldeias disse...

Em 1972/1973, durante a minha permanencia em Nambu e na Força de Intervenção, fiz algumas operações numa mata chamada Canacassala, não me recordo de nenhuma povoação com o mesmo nome. Penso que talvez estivesse desabitada, alguem me pode elucidar?
Manuel aldeias

Ranger disse...

Boa Noite. Presentemente não sei se existe alguma povoação com esse nome. Presumo que não.
Tambem nós fizemos inúmeras operações nessa zona. Por norma fazíamos por lá, uma operação todos os meses. Era uma das piores zonas em termos de guerra. Tivemos lá imensos "contactos" com os guerrilheiros e inclusivé um militar que perdeu uma perna ao pisar uma mina antipessoal.
Na parte final da nossa presença lá, reabrimos a picada que ia "penso" da Beira Baixa até à ponte sobre o rio Onzo. Durante esse período, eramos "flagelados" praticamente todos os dias. Um abraço. JA

Manuel Aldeias disse...

Também participei na reabertura dessa picada denominada VIA LACTEA saia de Nambu internava-se pelo Canacassala e desembocava segundo os mapas na Beira Baixa. Fizemos protecção à engenharia militar, mas os turras apenas nos deixaram chegar à ponte sobre o rio Onzo.
Esta missão foi seguida pelo jornalista Fernando farinha repórter da revista luandense "Noticia".
Manuel Aldeias