sábado, 18 de dezembro de 2010

E as caçadas sempre presentes...


Algumas cenas de que me lembro... Um dia quando vinhamos do Loge para a Musserra, exactamente na ponte sobre o rio Sembo (Sim a ponte onde um dia o 2º Grupo quase ia agarrando à mão uns guerrilheiros armados que não se aperceberam da aproximação da coluna...) um elefante de porte magestático banhava-se nas águas do rio. O saudoso 1º Cabo Massena, correu para mim dizendo, "meu alferes" tenho aqui a bazuca. A esta distância não falho. Recusei. Ficamos uns momentos a apreciar o magestoso animal, que acabou por se aperceber da nossa presença, afastando-se para o interior da mata.
Igual sorte, não teve um outro elefante, mais jovem, que se aproximou demasiado das lavras dos habitantes da Musserra e foi abatido pelo responsável administartivo do "posto". Embora possua fotografias diversas, abstenho-me de as publicar em consideração por tão nobre animal.

Sem comentários: