domingo, 27 de setembro de 2009

Partida para Angola


A Briosa C. Caç. 3482 em formatura no dia que embarcamos para Angola.
Reconhecem-se, entre outros, o Capitão Carlos Canito, os Aspirantes Abrantes e Tinoco (comandante do 2º Grupo de Combate) e os furreis Santos e Soares.
Tristeza pela partida e pelos entes queridos que ficavam, ansiedade pelo que pensavam vir a encontrar naquelas novas paragens cheias de histórias que no seu imaginário se mantinham desde a infância, espírito de aventura quais novos descobridores que pretendiam continuar a expandir o espírito lusitano por terras de além-mar, onde iriam viver aventuras que mais tarde haveriam de contar aos seus filhos e netos... todos estes sentimentos terão passado pelas nossas mentes em Janeiro de 1972 antes de embarcarmos no Vera Cruz rumo a Luanda.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Confraternização com civis"



Na C. Caç. 3482 havia alguns "jeitosos" que "arranhavam" uma notas musicais e cantavam uma coisas.
Eram sempre momentos de alegria aos quais se juntavam, por via de regra alguns civis, principalmente os responsáveis administrativos e respectivas familias...
Também nos fazia esquecer um pouco as "agruras" que por lá passavamos e nos recordavam o ambiente familiar que havíamos deixado.

A bordo do Vera Cruz


Alguns dos então jovens "Aspirantes a Oficiais" que haveriam de, durante cerca de dois anos e meio, "servir para cumprir" no B. CAÇ. 3869.

Felizmente todos eles regressaram de "boa saúde".

Antes da partida


Jovens militares garbosos, uns cheios de convicções e na certeza de que iam bater-se pela defesa dos ideais de uma Pátria lusa multi-racial e outros com algumas dúvidas relativamente a esse mesmo objectivo e outros ainda pensando se os riscos que iriam correr se justificariam...
Aqui uma "mistura" do 1º Grupo de Combate com pessoal da "ferrugem" e das "Transmissões".